fbpx

A importância de uma boa identidade visual para sua marca

Branding

A importância de uma boa identidade visual para sua marca

Para sua empresa se tornar conhecida no concorrido mercado, ter uma identidade visual que a representa pode ajudar bastante.
Esse post vai mostrar a importância de se ter uma boa identidade visual para sua marca prosperar e estar sempre na memória dos clientes.

Mas o que é identidade visual?

Trata-se de uma identidade única de uma determinada marca. Ela pode ser baseada em um design único e bem definido. A identidade visual é composta do nome da empresa, logotipo, fonte, cor e um estilo único, que seja memorável.
Ou seja, é a essência da história de sucesso de uma marca e dos seus valores. A identidade visual é primordial nos meios digitais e faz parte de uma boa estratégia de comunicação. O elemento-chave é a logo, pois é ela que vai permitir uma marca ser reconhecida por qualquer pessoa.

Funções essenciais de uma boa identidade visual

Independentemente das metas que uma empresa tem, existem 3 funções consideradas essenciais de uma boa identidade visual:

• Simplicidade, clareza e sem elementos em excesso ou confusos demais, além de ser prontamente reconhecível pelo público;

• Ser única e conferir exclusividade ao seu negócio. Uma marca que confere personalidade tem grandes chances vender muito mais;

• Destacar-se da concorrência, o que é um chamariz para se fazer bons negócios.

Importância de uma identidade visual marcante

Conheça os motivos para que sua empresa tenha uma identidade visual memorável e chamativa:

 

Reconhecimento: com o passar do tempo e com o uso de uma boa estratégia de divulgação da identidade visual da sua marca, ela será cada vez mais reconhecida pelo seu público-alvo. E tal reconhecimento é crucial para uma maior solidez.

Posicionamento: a cultura, valores e projetos de uma empresa são fundamentais para o seu progresso no mercado, principalmente se estiverem alinhados com os princípios dos seus clientes. E uma identidade visual marcante pode contribuir para uma melhor fluidez dos negócios.

Vínculo: para a maioria dos clientes, uma identidade visual forte traz aquela sensação de maior credibilidade. E isso, inevitavelmente, aumenta o vínculo do público-alvo com sua marca. Essa sensação de pertencimento pode ser decisiva na hora da compra.

 
 
 

Permanência no mercado: manter sua identidade visual intacta e ter um bom controle dela, permite que seu negócio consiga superar os obstáculos do dia a dia e permaneça mais tempo no mercado, mesmo em épocas pouco favoráveis financeiramente.

Maior rentabilidade: uma boa identidade visual, marcante e bem projetada, pode lhe trazer uma maior economia de dinheiro. Isso porque não haverá a necessidade de implementação de constantes mudanças, caso sua marca esteja sólida e bem estabelecida.

Reconhecível para o público: o sonho de todo empreendedor é ter a identidade visual da sua marca reconhecível para o seu público-alvo, bem como ser a primeira opção para eles. Mas para que isso aconteça, ela precisa ser extremamente marcante.

Não podemos negar que a identidade visual é uma parte importante de qualquer empresa, desde que seja bem trabalhada e tenha clareza. 

O que há de novo?

Acreditamos que estar antenado às novas tendências e tecnologias faz parte de uma equação de sucesso. Por isso, a metodologia da The Digital Fox está em constante evolução para oferecer sempre o que há de melhor e mais atual.
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog B2 e B2B quais sao as diferencas

B2C e B2B: quais são as diferenças?

Quando se trabalha com vendas de produtos, é fundamental saber com quem se está falando. O uso de uma linguagem adequada com o público certo, pode fazer uma baita diferença no seu faturamento. Por isso, vamos te mostrar as diferenças entre as vendas B2C e B2B, para você acertar em cheio nas suas estratégias. 

Saiba Mais »