fbpx

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes.
Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

O que é um Brand Book?

Podemos dizer que um Brand Book apresenta toda a evolução de uma determinada marca, bem como a sua essência e valores. O Brand Book é a peça-chave na hora de se apresentar a identidade visual de uma marca, pois ele tem tudo a ver com a forma de comunicação.
Na verdade, o Brand Book é um material bem mais completo e não pode ser confundido com o manual de identidade da marca. Ele pode até conter aspectos técnicos, mas o seu principal objetivo é apelar para o lado mais subjetivo e sentimental dos clientes.

Vantagens de um Brand Book

Pode até não parecer, mas são poucas marcas que se preocupam em montar um Brand Book. Conheça as vantagens de se ter um para se destacar da concorrência e consolidar ainda mais a sua empresa no mercado:

Mostrar o vínculo entre sua empresa e o público-alvo

Isso é fundamental, pois demonstra toda a importância que os clientes têm para sua empresa. O Brand Book é o elo de ligação entre a marca e o seu público-alvo. E esse vínculo é fundamental para ambos.

Institucionalizar ainda mais a marca

O Brand Book pode deixar sua marca ainda mais consolidada no competitivo mercado. E quanto mais institucionalizada sua empresa for, melhor para ela, que conquistará mais clientes.

Apresentação da marca com clareza e eficiência

Uma das melhores formas de apresentar sua marca para quem ainda não a conhece é através de um Brand Book. Se for bem elaborado, ele vai narrar toda a trajetória do seu negócio, com riqueza de detalhes e total clareza.

Proporciona um melhor entendimento da identidade visual

Todos os valores da identidade visual da sua marca podem ser definidos em um Brand Book. Ele consegue transmitir ao público, de forma única e abrangente, tudo aquilo que você gostaria que as outras pessoas soubessem a respeito da sua empresa.

Desenvolvimento da cultura organizacional

O Brand Book também pode ajudar bastante nessa importante questão. Como é o “livro da marca”, ele se traduz em valores, conceitos e princípios que fazem parte de uma cultura organizacional bem difundida.

Logomarca como objeto de comunicação

Outra vantagem do Brand Book é demonstrar a logomarca do seu negócio como sendo uma autêntica identidade responsável pela comunicação com seus clientes. A gestão da sua marca será otimizada de maneira mais efetiva.

Demonstra a estratégia do seu negócio

Em um Brand Book, também é trabalhada toda a parte estratégica do seu negócio, bem como os principais detalhes para que o sucesso aconteça.

Quer desenvolver todo o visual da sua empresa? Faça um Brand Book e fique no lucro.

O que há de novo?

Acreditamos que estar antenado às novas tendências e tecnologias faz parte de uma equação de sucesso. Por isso, a metodologia da The Digital Fox está em constante evolução para oferecer sempre o que há de melhor e mais atual.
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog B2 e B2B quais sao as diferencas

B2C e B2B: quais são as diferenças?

Quando se trabalha com vendas de produtos, é fundamental saber com quem se está falando. O uso de uma linguagem adequada com o público certo, pode fazer uma baita diferença no seu faturamento. Por isso, vamos te mostrar as diferenças entre as vendas B2C e B2B, para você acertar em cheio nas suas estratégias. 

Saiba Mais »