fbpx

Business Intelligence: o que é e qual a sua importância?

Marketing

Quando temos um negócio, seja físico ou online, precisamos estar sempre atentos nas estratégias que podem ser mais interessantes para aumentar o faturamento. E o Business Intelligence pode te dar uma força com isso. Mas se você não sabe o que significa esse termo e qual a sua importância, leia até o final do post.   

O que é Business Intelligence?

É um termo bastante usado no mundo dos negócios que descreve uma série de processos que têm o objetivo de reunir e analisar todos os dados e informações estratégicas para uma empresa. Um ótimo exemplo de Business Intelligence é a avalanche de informações que são geradas nas redes sociais. 

A análise de negócios, que é um conjunto de processos que auxilia na coleta e análise de informações estratégicas, pode ser resolvida pelo Business Intelligence. Atualmente, empresas que produzem uma grande quantidade de dados podem se beneficiar com as ferramentas de BI. 

Vantagens da Business Intelligence

Conheça a importância da BI para qualquer tipo de negócio, seja no meio físico ou digital: 

Auxilia no gerenciamento de informações

Manter o controle e gerenciamento das informações em uma empresa é necessário para o bom andamento das atividades no dia a dia. Por isso, existem ferramentas de Business Intelligence que podem ser úteis ao empreendedor. Afinal, ele precisa das informações bem organizadas e gerenciadas.   

Detecção de erros anteriores

Detectar os erros cometidos em estratégias é crucial para se acertar em cheio da próxima vez, evitando perda de tempo e de dinheiro. A Business Intelligence chegou para deixar todo esse processo mais fácil e rápido. Perante a concorrência desenfreada, quanto menos erros uma empresa tiver, melhor.

Avalia a produtividade dos colaboradores

Algumas ferramentas de BI conseguem avaliar a produtividade diária, semanal e mensal dos colaboradores de uma empresa. E isso é fundamental para qualquer negócio sobreviver no mercado. Funcionários pouco produtivos pode não ser algo interessante de se manter.  

Melhora a experiência dos consumidores

Não existe nada melhor do que o cliente gostar da experiência que teve com sua empresa, seja no atendimento na loja ou na compra através do site. O fato é que a Business Intelligence pode fazer essa experiência ser memorável positivamente. Pode até não parecer, mas é através dela que o cliente se fideliza a uma empresa. 

Controla as despesas

Algumas ferramentas de Business Intelligence podem te ajudar a controlar as despesas do seu negócio. E isso é primordial em tempos de crise. Afinal, toda economia é sempre bem-vinda. Precisa controlar as despesas empresariais? Conte com a BI. 

Contribui para aumentar a competitividade

Uma empresa, para se tornar competitiva no mercado, precisa contar com a tecnologia. Por isso, a Business Intelligence pode contribuir para aumentar a competitividade do seu negócio. Usando as ferramentas de BI certas, as chances da sua marca se tornar referência e a primeira opção para os clientes, são as maiores possíveis. 

Agora é fazer o bom uso de todos os recursos da Business Intelligence e se beneficiar na sua trajetória como empreendedor.  

O que há de novo?

Acreditamos que estar antenado às novas tendências e tecnologias faz parte de uma equação de sucesso. Por isso, a metodologia da The Digital Fox está em constante evolução para oferecer sempre o que há de melhor e mais atual.
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog B2 e B2B quais sao as diferencas

B2C e B2B: quais são as diferenças?

Quando se trabalha com vendas de produtos, é fundamental saber com quem se está falando. O uso de uma linguagem adequada com o público certo, pode fazer uma baita diferença no seu faturamento. Por isso, vamos te mostrar as diferenças entre as vendas B2C e B2B, para você acertar em cheio nas suas estratégias. 

Saiba Mais »