fbpx

Como será o novo-normal para as marcas?

Branding

Como será o novo-normal para as marcas?

Não restam dúvidas de que o mundo não será o mesmo após a terrível pandemia do Coronavírus. Muito se fala de um novo-normal na sociedade que vai trazer mudanças significativas para todos nós.

Mas como as marcas vão encarar esse novo-normal? Esse post traz 5 comportamentos interessantes para as empresas prosperarem de vez no mercado pós pandemia. Leia até o final e fique por dentro.

Saiba ouvir primeiro

Principalmente o que as redes sociais têm para dizer. Ouvir o que as pessoas dizem pode ajudar bastante a entender os impactos que a pandemia trouxe de brinde para a sua área de atuação e na vida dos seus clientes em potencial.
O novo-normal inclui saber ouvir mais do que se ouvia antes. Fazendo isso, as marcas podem identificar novos tipos de dores dos clientes, prever possíveis cenários e planejar ações com mais assertividade.

Mais ação e menos conversa

Se você é dono de uma marca, pode ter a certeza de uma coisa: o seu público-alvo vai rejeitar massivamente qualquer tipo de comportamento que tire proveito da situação caótica trazida pela pandemia da COVID-19.
Se a sua atitude não for condizente com a sua promessa, certamente a aceitação dos seus clientes será bem menor no novo-normal. Defina quais serão as ações que serão executadas para somente depois dizer o que será feito ao público.

A tecnologia nunca foi tão importante

E no novo-normal ela será ainda mais. Além de ajudar a aproximar as pessoas, mesmo que de forma virtual, a tecnologia acaba diminuindo os impactos negativos causados pelo isolamento social. A conexão das marcas é uma arma poderosa nesse momento de pandemia e será ainda mais eficaz depois.
A capacidade da sua empresa atender os clientes de forma online, seguramente, será uma das novas exigências do novo-normal. Quanto mais útil ela for durante a pandemia, mais os clientes se tornarão fiéis. Pode acreditar!

Faça agora mas sempre pensando a longo prazo

Mesmo depois de todas as crises, a demanda dos consumidores e o crescimento econômico sempre acabam retornando. Mas é durante esse momento de turbulência que você deve criar boas oportunidades. Atitudes bem pensadas e executadas agora podem render bons frutos no novo-normal.
Por causa do Coronavírus, muitas marcas estão inovando cada vez mais. Pode até não parecer, mais isso é essencial para crescer ainda mais quando toda essa pandemia acabar. A transformação digital, que tem sido impulsionada pela COVID-19, nunca foi tão evidente no mundo.
Por isso, use e abuse desses comportamentos e faça sua marca prosperar no mercado.

O que há de novo?

Acreditamos que estar antenado às novas tendências e tecnologias faz parte de uma equação de sucesso. Por isso, a metodologia da The Digital Fox está em constante evolução para oferecer sempre o que há de melhor e mais atual.
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog B2 e B2B quais sao as diferencas

B2C e B2B: quais são as diferenças?

Quando se trabalha com vendas de produtos, é fundamental saber com quem se está falando. O uso de uma linguagem adequada com o público certo, pode fazer uma baita diferença no seu faturamento. Por isso, vamos te mostrar as diferenças entre as vendas B2C e B2B, para você acertar em cheio nas suas estratégias. 

Saiba Mais »