fbpx

Mudanças no comportamento do consumidor durante a pandemia

Marketing

Mudanças no comportamento do consumidor durante a pandemia

Não podemos negar que a pandemia do Coronavírus causou um enorme impacto na rotina de milhares de pessoas. Novos hábitos foram incorporados no dia a dia, bem como mudanças significativas no comportamento.

Por isso, elaboramos esse post vai te mostrar o que mudou no comportamento do consumidor durante a crise da COVID-19. Pode até não parecer, mas novos desafios estão sendo criados, mesmo que seja a longo prazo. Boa leitura!

A reinvenção dentro de casa

Por causa do isolamento social, muitas pessoas tiveram que se reinventar dentro de casa. O home office ficou muito mais em evidência, novos aprendizados surgiram, bem como outros cuidados com a saúde e higiene pessoal. Muitos montaram sua própria academia dentro de casa para se exercitarem.

As benesses da tecnologia

Durante a pandemia, a tecnologia está sendo valiosa para milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, as chamadas por vídeo aumentaram 90%; os serviços de delivery via aplicativo praticamente dobraram, bem como as compras online. As plataformas de trabalho digitais estão sendo usadas 3 vezes mais do que eram antes do Coronavírus aparecer. 

A força das redes sociais

Milhares de pessoas estão muito mais presentes nas redes sociais durante a pandemia, o que se tornou um prato cheio para as marcas alavancarem suas vendas. E tudo isso contribui de forma direta para o aquecimento dos negócios, principalmente em pequenas empresas. O fato é que o número de acesso as redes sociais disparou de alguns meses para cá.

O coletivo mais em evidência

A crise da pandemia acabou estimulando as pessoas a se unirem e pensarem mais no âmbito coletivo. Muitas empresas estão se esforçando para oferecer um diferencial para seus clientes, colaboradores e sociedade. Não restam dúvidas de que alguns modelos de negócios podem surgir a partir dessa visão que foca no coletivo.

Foco no essencial

A COVID-19 afetou em cheio as finanças de milhares de famílias. Mas por incrível que possa parecer, isso tem o seu lado positivo: faz o público repensar o que é essencial em sua vida. Ou seja, muita coisa supérflua foi deixada de lado. O foco principal está sendo na saúde e na alimentação.

Uso dos serviços digitais

Devido ao isolamento social provocado pela pandemia, o uso dos serviços online está maior do que nunca. Pessoas que não tinham a mínima familiaridade com isso, passaram obrigatoriamente a ter. E essa é uma tendência que tende a permanecer. Prova disso é o aumento considerável do número de lojas virtuais e serviços financeiros online. 

Decisão de compra mais bem pensada

Com a queda da renda provocada pelo Coronavírus, o consumidor vai pensar melhor antes de se decidir em comprar algo. Devido às incertezas financeiras do momento, a decisão de compra ficou mais bem pensada, em todos os aspectos. Resta as empresas investirem em estratégias de marketing eficientes para convencerem os clientes.

O fato é que a pandemia mudou bastante o comportamento do consumidor. Mas será que o novo-normal será mais benéfico ou maléfico? Quem viver, verá!

O que há de novo?

Acreditamos que estar antenado às novas tendências e tecnologias faz parte de uma equação de sucesso. Por isso, a metodologia da The Digital Fox está em constante evolução para oferecer sempre o que há de melhor e mais atual.
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog B2 e B2B quais sao as diferencas

B2C e B2B: quais são as diferenças?

Quando se trabalha com vendas de produtos, é fundamental saber com quem se está falando. O uso de uma linguagem adequada com o público certo, pode fazer uma baita diferença no seu faturamento. Por isso, vamos te mostrar as diferenças entre as vendas B2C e B2B, para você acertar em cheio nas suas estratégias. 

Saiba Mais »