fbpx

O seu site é mobile friendly?

Tecnologia

O seu site é mobile friendly?

Não restam dúvidas de que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. Até a maneira de acessar a internet está diferente. O que antes se fazia somente através do computador, hoje pode-se fazer em qualquer dispositivo móvel como celular ou tablet.

Mas para que o seu site alcance o maior número de usuários possível, ele precisa ser mobile friendly. Por isso, esse post vai te explicar tudo a respeito. Leia até o final e faça sua empresa prosperar.

O que é um site mobile friendly?

De uma forma bem simples, podemos dizer que um site é mobile friendly quando ele é otimizado para rodar em todos os dispositivos móveis. A expressão mobile friendly significa em português “amigável aos dispositivos móveis”.

Na era digital, um site que não é mobile friendly não fica bem ranqueado no Google e pode deixar de receber milhares de visitas. E você não quer sua empresa com pouca visibilidade, certo? Conheça as principais características de um site mobile friendly:

• Facilidade de navegação;
• Carregamento rápido;
• Funciona bem em qualquer tipo de tela;
• Controle por toque;
• Principais vantagens de sites mobile friendly;

Facilidade de navegação

O maior motor de busca da internet leva em consideração a facilidade de navegação dos usuários. E um site mobile friendly deve oferecer uma excelente experiência aos usuários, independentemente se ele está sendo acesso de um celular, tablet ou desktop. Por isso, o site precisa ser bem estruturado para garantir essa facilidade.

Carregamento rápido

Um site mobile friendly não deve levar mais de 2 segundos para carregar. Sites que demoram para carregar acabam despertando o desinteresse do usuário em continuar a navegação. Por isso, quanto mais rápido as páginas do seu site carregarem, melhor para o seu negócio.

Funciona bem em qualquer tipo de tela

Um site mobile friendly precisa funcionar bem em qualquer tipo de tela de dispositivos móveis. Ele precisa ser bem estruturado de forma que permita uma navegação e leitura de todo o conteúdo sem dificuldades, mesmo em uma tela pequena. Por isso, o seu site deve ser responsivo.

Controle por toque

Um site mobile friendly deve ser otimizado para comandos de toque durante a navegação do usuário. Em outras palavras, a aplicação deve se adequar perfeitamente ao tamanho da tela do celular ou do tablet, sem precisa usar o zoom para ler o que está escrito. Além disso, todos os links precisam abrir ao toque na tela.

Principais vantagens de sites mobile friendly

Melhora no ranqueamento no Google, já que essa é uma das exigências desse motor de buscas;
• Melhora a experiência do usuário, que também é levada em consideração pelos critérios de raqueamento do Google;
• Considerável aumento das taxas de conversão, já que mais de 80% das compras de produtos ou serviços online são feitas através de dispositivos móveis;
• Menor taxa de rejeição, já que cerca de 55% dos usuários mobile costumam abandonar o site caso ele demore mais de 3 segundos para carregar.

Por isso, é fundamental que o site do seu negócio seja mobile friendly. Se ele ainda não for, você pode deixando de vender muito mais.

O que há de novo?

Acreditamos que estar antenado às novas tendências e tecnologias faz parte de uma equação de sucesso. Por isso, a metodologia da The Digital Fox está em constante evolução para oferecer sempre o que há de melhor e mais atual.
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog B2 e B2B quais sao as diferencas

B2C e B2B: quais são as diferenças?

Quando se trabalha com vendas de produtos, é fundamental saber com quem se está falando. O uso de uma linguagem adequada com o público certo, pode fazer uma baita diferença no seu faturamento. Por isso, vamos te mostrar as diferenças entre as vendas B2C e B2B, para você acertar em cheio nas suas estratégias. 

Saiba Mais »