fbpx

Você já ouviu falar de SEO?

Marketing

Você já ouviu falar de SEO?

Ter o site do seu negócio aparecendo nas primeiras posições do Google é o sonho de todo empreendedor. Afinal, os clientes precisam saber que ele existe, certo? Sem vender os produtos ou serviços, nenhuma empresa sobrevive.

Mas para conseguir essa façanha, um SEO bem trabalhado é primordial para que um site fique bem posicionado nos mecanismos de busca orgânica. Esse post vai te explicar o que é SEO e mostrar quais são as suas principais técnicas. Boa leitura!

O que é SEO?

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization. Traduzindo para o português significa Otimização para Mecanismos de Buscas. Na verdade, é um conjunto de técnicas que visam deixar sites bem posicionados no Google, ou seja, nas primeiras posições do maior buscador da internet.
Através do SEO, é possível deixar o seu site bem otimizado de forma que ele ocupe a primeira colocação nas páginas de resultados orgânicos do Google. E isso pode chamar a atenção dos internautas, levando-os a clicar no link do seu negócio. Quanto mais bem ranqueado o seu site for, melhor. E o principal responsável por isso é o SEO.

Técnicas de SEO que vão deixar o seu site bem posicionado

Para o Google, são diversos os fatores determinantes para um site estar nas primeiras posições nos resultados de buscas. Vamos listar os principais:
• Conteúdo de qualidade;
• Responsividade do site;
• On page;
• Off page;
• Palavra-chave:

Conteúdo de qualidade

Oferecer um conteúdo diário, relevante e de qualidade para os consumidores é primordial para o seu site, além de ter um peso enorme no posicionamento orgânico. Por isso, postar conteúdo original e que solucione as dúvidas dos consumidores é uma técnica infalível de SEO.

Responsividade do site

Atualmente, milhares de usuários acessam a internet através de dispositivos móveis. Como a experiência de navegação do usuário é uma das preocupações do Google, o site do seu negócio deve ser responsivo. Em outras palavras, ele deve entregar a melhor experiência para o internauta, independentemente do dispositivo usado por ele.

On page

São todas as alterações feitas dentro das páginas do seu site e que são consideradas positivas pelo Google. Por exemplo: ter um domínio próprio, uma página de alta performance que não leva mais de 2 segundos para abrir, e um site bem estruturado que não confunda o usuário durante a navegação.

Off page

É um processo que envolve a construção de links que fazem referência ao seu negócio em outros sites, o que gera uma maior autoridade. Por exemplo: backlinks, conexão com as redes sociais e menções de terceiros à sua marca. Isso também ajuda bastante a deixar o seu site bem posicionado.

Palavra-chave

Trata-se de um termo de busca que os usuários digitam no campo de pesquisa do Google para encontrar produtos ou serviços na internet. A palavra-chave pode ser curta ou longa e existem diversas ferramentas de pesquisa que podem te ajudar a escolher uma ou diversas delas para fazer referência ao seu site.

Está vendo como o SEO é fundamental para deixar o seu negócio online com muito mais visibilidade?

O que há de novo?

Acreditamos que estar antenado às novas tendências e tecnologias faz parte de uma equação de sucesso. Por isso, a metodologia da The Digital Fox está em constante evolução para oferecer sempre o que há de melhor e mais atual.
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
quais sao as vantagens de ter um brand book blog artigo The digital fox

Quais são as vantagens de ter um Brand Book?

Toda marca que já está há muito tempo no mercado, certamente tem muita história para contar, bem como uma forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, resumir toda essa experiência em um Brand Book pode ser uma boa opção. Conheça todas as suas vantagens e dê mais destaque ao seu negócio.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia

Como aumentar a credibilidade da sua empresa ou ideia?

Um dos fatores que podem impactar na decisão de compra dos consumidores e faze-los se tornarem fiéis à sua marca, é a credibilidade dela. Mas como podemos aumentar a credibilidade de um negócio ou uma ideia? São imensos os desafios, mas é totalmente possível. Leia até o final e saiba mais.

Saiba Mais »
The digital fox artigo blog B2 e B2B quais sao as diferencas

B2C e B2B: quais são as diferenças?

Quando se trabalha com vendas de produtos, é fundamental saber com quem se está falando. O uso de uma linguagem adequada com o público certo, pode fazer uma baita diferença no seu faturamento. Por isso, vamos te mostrar as diferenças entre as vendas B2C e B2B, para você acertar em cheio nas suas estratégias. 

Saiba Mais »